24.3.09

ADRIANO GRIECCO


Eu conheci Interlagos apenas uma vez.
Eu era pequeno, devia ter uns seis anos, e meu pai me levou pra ver uma corrida.
Não me perguntem do que era, só me lembro de uns Fiat 147 -- tinha um laranja -- fazendo as Curvas 1 e 2.
Mas, nesses quase 30 anos, ouvi estórias. E quantas não elogiaram traçado antigo. Cuvas de alta, baixa, em dois tempos. Curvas 1 e 2 com o pé cravado. As apoiadas nos rivais pra fazer a freada da 3. A junção bem mais rápida que a atual.
Hoje, que frequento Interlagos quase que semanalmente, não ouço mais nada. E o traçado atual, encomendado pela F1, não tem segredos. Macetes, talvez. O do Laranjinha e o do Bico de Pato, curvas herdadas do original.
Eu queria ver Interlagos mais uma vez.
E não me venham com essa história de Nürburgring.
Se for para "restaurar" Interlagos, que se disputem corridas lá.
Prometo tentar fazer a 1 e 2 com o pé cravado.

Nenhum comentário: